top of page

SOBRE

 8.1 – ENQUADRAMENTO GERAL: A“VILA MAQUIS”, é uma humilde contribuição na materialização de acções concretas no quadro das orientações de Sua Excia, o C/da Engº José Eduardos dos Santos, Presidente da República de Angola. No capítulo da Reconciliação Nacional, a “VILA MAQUIS” destina-se a todos Ex-Militares, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, sem distinção! No capítulo do melhoramento das condições sociais desta classe, na “VILA MAQUIS “, o Antigo Combatente e Veterano da Pátria tem dignidade. Portanto a VILA MAQUIS, visa prestar humilde contribuição na execução das tarefas que o Executivo, (Governo de Angola) tem traçado, sobretudo, expressas no Plano Nacional de Desenvolvimento 2013 – 2017! O PND 2013 – 2017, na página 41, menciona e citamos:  

“... Criar mecanismos adicionais de apoio  ás família dos Ex-Militares, de modo a garantir-lhes os meios necessários à manutenção das condições básicas de vida (...) Promover a dignificação dos Ex-Militares, em reconhecimento à sua participação da luta de libertação Nacional...”.  

 

 8.2 – NO SEIO DA CLASSE DOS EX-MILITARES, ANTIGOS COMBATENTES E VETERANOS DA PÁTRIA: A “VILA MAQUIS”, na 1ª fase da sua incrementação, isto, em Luanda, no Km 38, visa fazer residir em novas casas condignas, 1.000 Ex-Militares, e Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, tratando-se de aproxidamente 7.000 famílias, (numa média de 7 pessoas por agregado familiar de cada beneficiário);

8.3 – NA VERTENTE EMPRESARIAL: A “VILA MAQUIS” , visa e permite potenciar a empresa promotora com imput´s que viabilizam rapidez, baixo custo, qualidade, tornando a empresa eficiente  e competitiva, com capacidade de assegurar retornos acima da média, e vantagens competitivas, a par do surgimento e funcionamento do polo Industrial designado por “POLO CENTRAL DA CLAAC (Central Logistica de Apoio aos Antigos Combatentes)”. A empresa promotora, procura empenhar-se afincadamente para o éxito total, poís, vé grande previlégio de aliar-se aos demais intervenientes, nas vestes de entidades e ou instituições de grande referência e dimensão, no caso do BHF, BPC, CCC-Machinery, Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Associação dos Antigos Guerrilheiros de Angola, entre outras instituições de grande prestígio, visão e missão!

8.4 – NA VERTENTE SOCIOECONOMICA: A “VILA MAQUIS” , visa e permite criar e fazer existir 33 novos postos de emprego, que, por sua vez devem fazer existir 679 empregos directos, beneficiando aproximadamente 4.753 familias (numa média de 7 pessoas por agregado familiar de cada funcionário integrado). A VILA MAQUIS, portanto, torna-se em elemento de referência sócioeconomico; Segundo o PND 2013-2017 pag.192:

“...O cluster do habitação tem conhecido um forte crescimento, através da construção civil por via da iniciativa privada e por via da iniciativa pública na componente Habitação Social. No entanto, ainda estão por desenvolver importantes infra-estruturas que constituem um factor básico da qualidade de vida das populações, em particular em Luanda, onde a cidade cresceu a um ritmo muito superior ao da adaptação das infra-estruturas de base. Por outro lado, a componente habitação social ainda está aquém das necessidades da população Angolana...”

 

 

Grupo Imobiliário / geralimoveis@mail.com  tel:923 322378/ © 2016 GRUPO IMOBILIÁRIO. Orgulhosamente  realizando sonhos aos Angolanos

  • Facebook - Black Circle
bottom of page